Grupo de Inteligência Artificial na Saúde

Grupo multidisciplinar que desenvolve trabalhos de inteligência artificial na saúde com foco na formação de pessoas e produção científica e tecnológica. Dentre as áreas de atuação, destacam-se a produção científica nas seguinte áreas: segurança do paciente; extração e recuperação de informações em textos clínicos; classificação de informações médicas; predição de eventos médicos em prontuários eletrônicos de hospital terciário; visualização e anaĺise de dados heterogêneos em prontuários eletrônicos; entre outras. Os programas envolvidos são o PPGCC (Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação) e o PPGGB (Programa de Pós-Graduação em Gerontologia Biomédica). O grupo se envolve com atividades da comunidade científica da área de Ciência da Computação e Saúde através da participação em congressos e conferências da área.

Grupo de Pesquisa no Diretório do CNPq

Programa de Pós-Graduação em Gerontologia Biomédica

O programa iniciou em junho de 2000 e é credenciado no Sistema Nacional de Pós-Graduação da CAPES na área interdisciplinar. Está em constante desenvolvimento na busca de fortalecer relações produtivas com as mais diversas áreas do conhecimento com vista no desenvolvimento científico e tecnológico da Gerontologia

http://www.pucrs.br/medicina/programa-de-pos-graduacao-em-gerontologia-biomedica/

Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação

O Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação (PPGCC) da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) teve seus primeiros ingressantes do curso de Mestrado em 1994, mantendo sólida e qualificada formação de egressos por mais de 20 anos. Já o curso de Doutorado teve início em 2005, estando atualmente plenamente estabelecido. Na última avaliação trienal da CAPES, o PPGCC/PUCRS atingiu nível de excelência nacional (nota 6) passando a figurar entre os melhores Programas de Pós-Graduação em Computação do Brasil.

http://www.pucrs.br/politecnica/programa-de-pos-graduacao-em-ciencia-da-computacao/