Computação Gráfica
Trabalho II - 2019/1

INTRODUÇÃO
Este segundo trabalho prático da disciplina de Computação Gráfica, que deverá ser feito em dupla ou individualmente, consiste em desenvolver um jogo 3D usando OpenGL.
Neste jogo o usuário deverá manipular um veículo terrestre com o objetivo de encontrar "cápsulas de combustível" em um ambiente 3D, que simule uma vila.
Na mesma vila devem existir pelo menos 10 inimigos que perseguem e atiram no jogador. Os tiros percorrem uma linha reta até colidirem com um objeto do cenário, ou com o jogador.
A vila deverá ser modelada a partir de uma mapa descrito por uma matriz. Cada entrada desta matriz deve conter um número que identifique que objeto existe naquela posição.
O mapa deve ser lido de um arquivo texto, que pode ser construído à mão, ou com um editor como https://www.mapeditor.org.

DETALHAMENTO
O Veículo do Jogador deve ser manipulado pelo usuário com as setas para esquerda, para direita, e para cima. Este veículo não pode passar dos limites laterais do mapa e nem entrar em uma célula que já te um objeto.
Deve ser possível olhar para cima ou para baixo para explorar o ambiente.
Na medida em que anda, o veículo consume combustível. Quando passa por uma célula que tem um
cápsulas de combustível, o veículo é reabastecido.
Os objetos do ambiente devem vir de arquivos em algum formato 3D. Podem ser lidos, por exemplo de arquivos no formato TRI ou OBJ ou FBX.
Para obter objetos no formato TRI, pode ser usado o conversor http://3doc.i3dconverter.com/index.html. Para converter objetos de FBX para OBJ pode ser usado o site http://www.greentoken.de/onlineconv. Depois de convrter para OBJ, este pode ser convertido TRI com o i3dConvert já citado (as dicas sobre as conversões são do aluno Vinicius C. Teixeira).
Deve ser possível sair do jogo a qualquer momento pressionando a tecla ESC.

Entrega
FIM.