Computação Gráfica
2017/I
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Trabalho Prático I - Parte II
Objetivo
Analisar algoritmos de culling para visualização de cenários.
Data de entrega: 08/05/2017
Descrição
Criar um programa capaz de ler um arquivo com a descrição
de um cenário com prédios e exibi-lo na tela.
Este cenário deve conter um número de prédios tal que o algoritmo
básico de exibição, processe a cena com 30 quadro por segundo, no
máximo.
A partir deste algoritmo básico, devem ser implementados DOIS
algoritmos de culling de maneira a acelerar o processo de exibição.
Um
destes algortimos deve ser baseado em algoritmos de detecção de colisão e o outro um algoritmo de subdivisão de espaço.
Para a apresentação do trabalho devem ser gerados um relatório do comportamento dos
algoritmos com várias quantidades de prédios, e com a mudança de parâmetros nos algoritmos de culling.
Neste
relatório devem estar presentes informações a respeito de tempo de
processamento em cada fase dos algoritmos e de seu consumo de memória.
O Trabalho deve ser desenvolvido individualmente, e utilizar o código desenvolvido na parte I do trabalho.
Links
de OPENGL
OpenGL
(Introdução)
OpenGL
(Transformações Geométricas)
OpenGL
(Visualização 3D)
OpenGL (Carga de Objetos
3D)
MATERIAL
DE APOIO
Material
de Computação Gráfica Básica
OpenGL
Arquivo
de Help
Tutorial
da Profa. Isabel Manssour