Desenho de personagem de jogo de vídeo game

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4645Z-4 - Fundamentos de Computação Gráfica
Prof. Márcio Sarroglia Pinho

 

Modelo de Objeto 2D


Pode-se criar objetos 2D a partir de um conjunto de quadrados coloridos. A descrição destes objetos deve ser feita por meio de arquivos texto, conforme o formato a seguir.

#CORES
4
1 0 0 0
  (definição da cor 1 - PRETO)
2 255 0 0
  (definição da cor 2 - VERMELHO)
3 0 255 0
  (definição da cor 3 - VERDE)
4 255 255 255  (definição da cor 4 - BRANCO)

#OBJETO
5 4
  (número de linhas e colunas do objeto)
1 1 1 1

1 3 3 1
1 3 3 1
2 2 2 2
1 1 1 1


A figura a seguir apresenta alguns exemplos de Modelos de Objetos.

Uma imagem contendo kit, objeto, desenho

Descrição gerada automaticamente
Figura - Exemplos de Modelos de Objetos

 

Uma estrutura de dados possível para armazenar estes objetos é apresentada a seguir

 

class RGB{

    public:

    int r,g,b;

    void imprime()

    {

        cout << "Cor: " << setw(4) << g << setw(4) << r << setw(4) << b;

    }

};

 

RGB PaletteGlobal[100];

 

class ModeloMatricial{

    int M[50][50];

    void leModelo(const char *nome);

    void desenhaModelo();

};

 

FIM.