Computação Gráfica
Prof. Márcio Sarroglia Pinho


Trabalho II

Objetivo
   
Analisar algoritmos de culling para visualização de cenários.


Data de entrega: 20/11/2018

Descrição

Criar um programa capaz de ler um arquivo com a descrição de um cenário com prédios e exibi-lo na tela.

Este cenário deve conter um número de prédios tal que o algoritmo básico de exibição, processe a cena com 30 quadro por segundo, no máximo.  Neste link, você encontra um exemplo de um programa que faz a contagem de
quadro por segundo.

A partir deste algoritmo básico, devem ser implementados DOIS algoritmos de culling de maneira a acelerar o processo de exibição.
Um destes algortimos deve ser baseado em algoritmos de detecção de colisão e o outro um algoritmo de subdivisão de espaço
.

Para a apresentação do trabalho devem ser gerados um relatório do comportamento dos algoritmos com várias quantidades de prédios, e com a mudança de parâmetros nos algoritmos de culling.

Neste relatório devem estar presentes informações a respeito de tempo de processamento em cada fase dos algoritmos e de seu consumo de memória.


O trabalho pode ser desenvolvido em duplas ou individualmente.

Programa exemplo de OpenGL 3D.

FIM.