PUCRS

Faculdade de Informática/Pós-Graduação em Ciência da Computação

34644-01  Tópicos Especiais em Computação Científica I

Computação Gráfica

Marcio Serolli Pinho   pinho@inf.pucrs.br

TRABALHO

    Definição do Trabalho

PROGRAMA


1) Fundamentos matemáticos da computacao grafica

2) Transformações geométricas

3) Algoritmos de Projeção

4) Modelagem geométrica

5) Aceleração de Algoritmos Gráficos


MATERIAL DE APOIO  

        OpenGL
        Introdução à OpenGL 3D
        SmallVR
        Modelagem Geométrica

       Fórmulas
                 
       Intersecção entre Triângulos e segmentos de reta
                http://www.lighthouse3d.com/opengl/maths/index.php?raytriint
                http://enigmaprogramming.4t.com/tutoriales/3dtutorials/ray-triangle/ray-triangle.html
                http://www.cfxweb.net/modules.php?name=News&file=article&sid=1308
                http://www.angelfire.com/fl/houseofbartlett/solutions/line2tri.html