Computação Gráfica II 

Prof. Márcio Sarroglia Pinho

Basquete Com Realidade Aumentada
Introdução
O objetivo deste trabalho é desenvolver um jogo de basquete com realidade aumentada.
O cenário do jogo deve ser semelhante às imagens a seguir.



Figura 1 - Cenários do Jogo

O vídeo disponível neste link demonstra o funcionamento esperado para o programa. Autor: aluno Mauricio Steinert.


Descrição
No jogo, o usuário poderá atirar uma bola virtual na direção de uma cesta real, representada por uma caneca, ou outro objeto semelhante a uma cesta. O objeto deve ser cilíndrico, com raio de pelo menos 6 cm, e altura de, pelo menos, 8 cm.
 
No ambiente virtual, a bola deverá ser representada por uma esfera, de raio 2.

Para arremessar a bola o usuário deverá ter os seguintes controles:

Após o arremesso a bola deve mover-se de acordo com as leis da física que regem o Lançamento Oblíquo, também conhecido como Lançamento de Projéteis. Seguem algums links sobre o assunto:
http://phet.colorado.edu/sims/projectile-motion/projectile-motion_pt_BR.html
http://www.fisica.ufpb.br/prolicen/Cursos/Curso1/mr35lp.html
http://www.colegioweb.com.br/lancamento-de-projeteis/lancamento-obliquo.html



Requisitos Obrigatórios


Entrega do Trabalho

A entrega do trabalho deverá ser feita no Moodle, onde o aluno deverá postar apenas os fontes desenvovidos/modificados durante o trabalho.

A data de entrega é
12/06/2018. O horário limite da postagem é às 17h45.

FIM.