Marcelo Cohen, FACIN - PUCRS
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Isto é um comentário de
várias linhas
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int main()
{
int i;
for(i=0;i<20;++i)
printf("%d\n",i); // Escreve número na tela
puts("Feito");
}
int i = 5;
cout << "Valor de i é " << i << endl;
int i;
cin >> i;
int main()
{
int x = 0;
...
for (int c=0; c<20; c++)
cout << c << endl;
...
int v = x + c;
...
}
#define MAX 100
const int MAX = 100;
void calc(const int x)
{
x++; // Gera erro de compilação: x foi declarado como "const"
...
}
typedef struct
{
int x,y;
} Ponto;
struct Ponto
{
int x,y;
}
void func(float x)
{
cout << "Parâmetro float recebido: " << x << endl;
...
}
void func(int x)
{
cout << "Parâmetro int recebido: " << x << endl;
...
}
void func(char *x)
{
cout << "Parâmetro char * recebido: " << x << endl;
}
void calc(int a, int b, int c=5)
{
...
}
Nesse caso, a função pode ser chamada passando-se 2 ou 3 parâmetros:calc(5, 6);
// Ou:
calc(5, 6, 2);
// Alocação de um vetor de 100 inteiros
int *v;
v = malloc(sizeof(int)*100));
...
// Liberação da memória
free(v);
// Alocação de um vetor de 100 inteiros
int *v;
v = new int[100];
...
// Liberação da memória
delete [] v;
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