Programa da disciplina:

Unidade 1: Conceitos Fundamentais

1.1. Conceitos e características de um algoritmo
1.2. Objetos de um algoritmo: constantes e variáveis
1.3. Tipos de dados
1.4. Conceito de atribuição
1.5. Expressões em algoritmos
1.6. Definição de variáveis

Unidade 2: Tipos de Algoritmos

2.1. Puramente Sequenciais
      2.1.1. Tipos de instruções
2.2. Tipos de estruturas
      2.2.1. Álgebra booleana
      2.2.2. Estruturas de seleção concatenadas
      2.2.3. Estruturas de seleção aninhadas
      2.2.4. Estruturas de Repetição
2.3. Tipos de Dados Estruturados
      2.3.1. Arranjos
      2.3.2. Matrizes

Unidade 3: Conceitos de Modularidade

3.1. Conceito e vantagens de sua utilizaccedil;ão
3.2. Escopo de variáveis
3.3. Tipos: procedimentos e funções

Unidade 4: Modelo Orientado a Eventos e Interface Gráfica

4.1. Conceito de Eventos
4.2. Tratamento de Eventos de Interface
4.3. Modelagem de Aplicações com Interface Gráfica
4.4. Implementação de Aplicações com Interface Gráfica

Unidade 5: Arquivos

5.1. Conceito de Arquivos
5.2. Tipos de Arquivos
5.3. Leitura e Gravação de Arquivos

Unidade 6: Linguagem de Programação

6.1. Estrutura de um programa Visual Basic
6.2. Definição de tipos, variáveis, procedimentos e funções
6.3. Elementos de Interface Gráfica
6.4. Estruturas de seleção
6.5. Estruturas de repetição
6.6. Procedimentos e Funções