PUCRS
Faculdade de Informática
Computação Gráfica
Pós-Graduação em Ciência da Computação


Márcio Sarroglia Pinho   [email protected]


Trabalho I - Visualização de Terrenos

Data de Entrega: 07/maio/2012

    Objetivo:
Analisar algoritmos de culling para visualização de terrenos

    Descrição:  Criar um programa que deverá ler um arquivo com a descrição de um terreno e exibi-lo na tela. Esta terreno deve conter um número de polígonos tal que o algoritmo básico de exibição, processe a cena com 30 quadro por segundo, no máximo.

    A partir deste programa básico, devem ser implementados DOIS algoritmos de culling de maneira a acelerar o processo de exibição. Um destes algortimos deve ser o de frustum culling.
    Ao final, o programa deverá gerar um relatório do comportamento dos algoritmos com várias quantidades de polígonos e pontos. Neste relatório devem estar presentes informações a respeito de tempo de processamento em cada fase dos algoritmos e de seu consumo de memória.

Links úteis:
Tutorial de OpenGL (Profa. Isabel Manssour)