PUCRS
Faculdade de Informática
Computação
Gráfica
Pós-Graduação
em Ciência da Computação
Trabalho I - Visualização de Terrenos
Data de Entrega: 05/maio/2014
Objetivo: Analisar
algoritmos de culling para visualização de terrenos
Descrição:
Criar um programa
que deverá ler um arquivo com a descrição de um terreno e exibi-lo na tela.
Esta terreno deve conter um número de polígonos tal que o algoritmo
básico de exibição, processe a cena com 30 quadro por segundo, no máximo.
A partir deste programa básico, devem ser implementados DOIS algoritmos de culling de maneira a acelerar o processo de exibição. Um destes algortimos deve ser o de frustum culling.
Ao final, o programa
deverá gerar um relatório do
comportamento dos algoritmos com várias quantidades de polígonos e
pontos. Neste relatório devem estar presentes informações a respeito de
tempo de processamento em cada fase dos algoritmos e de seu consumo de
memória.
Exemplos de Mapas de Altura
http://bananas.openttd.org/en/heightmap/
https://d1yjxggot69855.cloudfront.net/images/9/95/Kbsd_Heightmap_Example.jpg
http://en.wikipedia.org/wiki/Heightmap
Links
úteis:
Tutorial de OpenGL (Profa. Isabel Manssour)
Programa para ler imagens