PUCRS
Faculdade de Informática
Computação Gráfica
Pós-Graduação em Ciência da Computação


Márcio Sarroglia Pinho   [email protected]


Trabalho I - Visualização de Terrenos

Data de Entrega: 05/maio/2014

    Objetivo:
Analisar algoritmos de culling para visualização de terrenos

    Descrição:  Criar um programa que deverá ler um arquivo com a descrição de um terreno e exibi-lo na tela. Esta terreno deve conter um número de polígonos tal que o algoritmo básico de exibição, processe a cena com 30 quadro por segundo, no máximo.

    A partir deste programa básico, devem ser implementados DOIS algoritmos de culling de maneira a acelerar o processo de exibição. Um destes algortimos deve ser o de frustum culling.
    Ao final, o programa deverá gerar um relatório do comportamento dos algoritmos com várias quantidades de polígonos e pontos. Neste relatório devem estar presentes informações a respeito de tempo de processamento em cada fase dos algoritmos e de seu consumo de memória.

Exemplos de Mapas de Altura
    http://bananas.openttd.org/en/heightmap/
    https://d1yjxggot69855.cloudfront.net/images/9/95/Kbsd_Heightmap_Example.jpg
    http://en.wikipedia.org/wiki/Heightmap


Links úteis:
Tutorial de OpenGL (Profa. Isabel Manssour)

Programa para ler imagens