Computação Gráfica II 

Prof. Márcio Sarroglia Pinho




Trabalho Prático I
2016/I

Objetivo
   
Analisar algoritmos de culling para visualização de objetos.

Data de entrega: 06/05/2016

Descrição

Criar um programa que deverá ler um arquivo com a descrição de um cenário com esferas exibi-las na tela.

Este cenário deve conter um número de esferas tal que o algoritmo básico de exibição, processe a cena com 30 quadro por segundo, no máximo.


A partir deste algoritmo básico, devem ser implementados TRÊS algoritmos de culling de maneira a acelerar o processo de exibição.
Um destes algortimos deve ser o de frustum culling, o outro um algoritmo de subdivisão de espaço e o terceiro um algoritmo de Level of Detail.

Neste link, encontram-se algums modelos atômicos cedidos pelo Dr. José Fernando Ruggiero Bachega.

Para a apresentação do trabalho devem ser gerados um relatório do comportamento dos algoritmos com várias quantidades de esferas, e com a mudança de parâmetros nos algoritmos de culling.

Neste relatório devem estar presentes informações a respeito de tempo de processamento em cada fase dos algoritmos e de seu consumo de memória.





Links de OPENGL

            OpenGL (Introdução)
            OpenGL (Transformações Geométricas)
            OpenGL (Visualização 3D)
            OpenGL (Carga de Objetos 3D)

MATERIAL DE APOIO     

Material de Computação Gráfica Básica
        OpenGL
                    Arquivo de Help
                    
Tutorial da Profa. Isabel Manssour