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Computação Gráfica - PPGCC

Prof. Márcio Sarroglia Pinho

Trabalho II – Algoritmos de Geometria Computacional

DESCRIÇÃO

O objetivo deste trabalho é comparar o desempenho de um algoritmo de Geometria Computacional com a solução “ingênua”.

Implementar uma solução ingênua para um de Geometria Computacional. Executar o algoritmo sobre um conjunto de dados, registrando o tempo de execução e o gasto de memória, em vários casos.

Escolher um dos algoritmos de Geometria Computacional e executá-lo sobre o mesmo conjunto de dados, registrando o tempo de execução e o gasto de memória.

Descrever o algoritmo em detalhes, montando um texto e uma apresentação, de no máximo 25 minutos.

Para evitar que dois alunos apresentem o mesmo algoritmo, ao selecionar uma opção, o aluno deve encaminhar um e-mail para pinho@pucrs.br para validar a escolha.

Temas já selecionados:

        

Aluno

Problema

Agoritmo

Adriel Silva de Araújo

Line Segment Intersection

Sweep Line algorithm

Lucas Bertoglio Ciocari

Closest pair problem

Divisão e conquista

Maurício Steinert

Convex hull

Algoritmo de SeidelKirkpatrick

Natanael Kuniechick

Convex hull

Algoritmo de Andrew

Giuseppe Generoso

Polygon triangulation

Ear clipping algorithm

 

 

Caso haja interesse de escolher um problema já selecionado, o algoritmo deve ser diferente.

ATENÇÃO: Aqueles que já selecionaram o problema, mas não selecionaram o algoritmo, devem fazê-lo o quanto antes e avisar o professor por e-mail.

 


ALGORITMOS

Closest pair problem - 

Encontrar o par mais próximo em um conjunto de pontos

Polygon triangulation -

·      Triangularizar um polígono côncavo

·      Ear clipping algorithm

Convex Hull – Algum algoritmo diferente daqueles que vimos em aula

·      KirkpatrickSeidel algorithm

·      Monotone chain, (Andrew's algorithm)

·      Graham scan

Line segment intersection

·      Encontrar todas as interseções entre linhas

·      BentleyOttmann algorithm


FONTES DE CONSULTA

https://www.inf.pucrs.br/~pinho/CG-PPGCC/Trabalhos/T4-2020-1/CompGeom_in_C.zip

https://www.topcoder.com/thrive/articles/Line%20Sweep%20Algorithms

https://github.com/CGAL/cgal

http://rosettacode.org/wiki/Closest-pair_problem/C

https://en.wikipedia.org/wiki/Closest_pair_problem

https://en.wikipedia.org/wiki/Polygon_triangulation

https://www.cs.cmu.edu/~quake/triangle.html

https://www.inf.pucrs.br/~pinho/CG-PPGCC/Trabalhos/T4-2020-1/Triangularization.zip

http://rosettacode.org/wiki/Closest-pair_problem

https://sites.cs.ucsb.edu/~suri/cs235/ClosestPair.pdf