Trabalho II (2012/1)
Disciplina: Computação
Gráfica
Professores: Soraia R. Musse
Transformando
objetos
Descrição: O segundo
trabalho prático da disciplina de Computação Gráfica I, que deverá ser feito em dupla ou individualmente, consiste
em desenvolver uma aplicação em OpenGL
para realizar o morphing
entre 2 objetos 3D. A primeira etapa do trabalho consiste
em ler os dois objetos (origem e destino) e fazer as correspondências entre
as estruturas de dados de vértices e faces. Veja que serão passíveis de
transformação objetos com mais polígonos em objetos com menos polígonos e
vice-versa. A segunda etapa consiste em, uma vez
tendo as correspondências de faces e vértices, prover a transformação dos
objetos. Ou seja, as faces do objeto origem vão se transformar nas faces do
objeto destino. Esta transformação deverá ser feita em XX frames, a ser
definido pelo usuário (via script, interface, hard code...) Uma dica
importante é a adequação a ser feita na escala e translação do objeto. Avaliação: Os trabalhos serão avaliados pelo
funcionamento do programa, domínio dos conceitos empregados e organização e
sucesso da solução. Os critérios de avaliação sobre um total de 10 pontos são
os seguintes:
IMPORTANTE:
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