20/08/2008 - Projeto será incubado no Idéia a partir de setembro

No dia 18 de agosto (segunda-feira), o Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento da PUCRS (Idéia) divulgou o processo de seleção para Pré-Incubação de Projetos de Pesquisa e Desenvolvimento. Dentre os três selecionados, está o projeto "As 'Ouvidorias' Virtuais em Instituições de Ensino Superior", coordenado pela Prof.ª Cleusa Scroferneker (Famecos/PUCRS).

Concorreram trabalhos de todas as áreas do conhecimento, coordenados por professores e pesquisadores da Universidade. A escolha foi baseada em critérios como nível de interdisciplinaridade, oportunidade de participação de alunos, perspectiva de captação de recursos de fomento, nível de inovação, relevância social e econômica e o potencial de desenvolvimento de patentes.

O Idéia tem como objetivo apoiar à Pesquisa e Desenvolvimento as Unidades da Universidade, por meio de estímulo ao desenvolvimento de projetos de pesquisa científica e tecnológica. Oferece também, serviços de apoio a pesquisa nas seguintes modalidades: infra-estrutura laboratorial, espaço físico para hospedagem de projetos de pesquisa e desenvolvimento de protótipos.

O resultado completo do Edital 02/2008 está disponível no endereço www.pucrs.br/ideia.