16/04/09 - Projeto será apresentado em Ijuí

O aluno do curso de Ciência da Computação da FACIN/PUCRS, Bruno Vollino, apresentará hoje, 16/04, as 11h, o trabalho "As 'Ouvidorias' virtuais em Instituições de Ensino Superior". O artigo - orientado pelo Prof. Dr. Duncan Ruiz (FACIN/PUCRS) e pela Prof.ª Dr. Cleusa Scroferneker (Famecos/PUCRS) e que tem co-autoria de Diego Wander - foi submetido e aceito na V Escola Regional de Banco de Dados (ERBD), sendo apresentado nas sessões técnicas do evento, promovido pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e realizado na Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul - UNIJUÍ. A programação do congresso inclui oficinas, mini-cursos e palestras, durante os dias 15, 16 e 17 de abril.

Em 2008, Bruno atuou como bolsista de iniciação científica (BPA/PUCRS) no referido projeto. Atualmente, faz parte da equipe do projeto "PaleoProspec", desenvolvido pela PUCRS em parceria com a Petrobrás.

Informações sobre a V ERBD estão disponíveis no endereço http://www.projetos.unijui.edu.br/erbd2009. O artigo está disponível para download abaixo.

Artigo ERBD